segunda-feira, 29 de julho de 2013

terça-feira, 23 de julho de 2013

proximos jogos

no domingo o corinthians enfrenta o são paulo no pacaembu pela 9 rodada do brasileirão
e no dia31/07/13 o corinthians enfrenta o grêmio no pacaembu pela 10 rodada do brasileirão

fim de jogo

atletico paranaense 1 x 1 corinthians pela 8 rodada do brasileirão

quinta-feira, 18 de julho de 2013

campeão da recopa

o corinthians venceu o são paulo no placar agregado por 4 x 1 e sagrou-se campeão da recopa

fim de jogo

corinthians 2 x 0 são paulo pela final da recopa no pacaembu

TIMÃO CAMPEÃO

domingo, 14 de julho de 2013

proximos jogos

quarta dia 17/07/13 o corinthians enfrenta o são paulo no pacaembu pela final da recopa
e dia 21/07/13 o corinthians enfrenta o atletico paranaense pela 8 rodada do brasileiro no estadio durival de britto

fim de jogo

corinthians 0 x 1 atletico mineiro pela 7 rodada do brasileirão

fim de jogo

bahia 0 x 2 corinthians pela 6 rodada do brasileirão

sábado, 6 de julho de 2013

A história completa do dia em que o Corinthians representou a Seleção Brasileira

O dia 16 de novembro de 1965 está marcado na história do Sport Club Corinthians Paulista. Nesta data, o Timão teve a honra e o privilégio de representar a Seleção Brasileira em um amistoso contra o Arsenal, em Londres, na Inglaterra. Em meio à disputa do Campeonato Paulista, o Alvinegro aceitou o convite da Confederação Brasileira de Desportos (CBD, antecessora da atual CBF).
Apenas dois dias antes da disputa em Londres, o Corinthians tinha um difícil compromisso pelo Estadual: enfrentar o poderoso Santos de Pelé e cia. Por conta da viagem do Timão, a partida foi antecipada em 30 minutos e o forte calor que fazia em São Paulo se tornou mais um obstáculo para as duas equipes. O clube de Parque São Jorge perdeu por 4 a 2 e partiu para a Inglaterra.
Do Morumbi, a delegação corinthiana seguiu para o aeroporto de Congonhas. O primeiro trecho da viagem foi feito entre São Paulo e Rio de Janeiro. Do segundo aeroporto, o Galeão, o Timão embarcou para a capital inglesa onde, apenas dois dias depois, enfrentaria o Arsenal.
© Divulgação/Nike
Detalhe na gola da nova camisa contém um trecho do hino corinthiano

Ao desembarcar em Londres, o Corinthians sentiu o que seria a grande dificuldade de toda a viagem e também do jogo: o frio. 'Jogamos no domingo contra o Santos. Estava muito quente. E o calor foi maior porque anteciparam a partida para que pudéssemos viajar. Chegando em Londres, nos deparamos com um frio gigante e estávamos apenas de terno e camisa. Não estávamos preparados para uma temperatura tão baixa como aquela', comentou José Teixeira, preparador físico do Timão naquela ocasião.
Com pouco tempo de descanso e adversários, como o frio e o fuso horário, o Corinthians não foi capaz de repetir as boas atuações que vinha apresentando no Campeonato Paulista de 1965. Naquela ocasião, nada conseguiu aquecer os jogadores corinthianos, que foram derrotados por 2 a 0. Aos 8min do primeiro tempo e aos 25min do segundo, Sammels anotou os dois gols do Arsenal.
'Estava um frio danado. O (Oswaldo) Brandão era o treinador. Meu pé não sentia a bola. No intervalo, falei para o Brandão e nós tomamos conhaque. Não esquentou e nem ficamos bêbados (risos)', disse Rivellino. 'Mesmo com o frio e com a derrota, foi bonito porque representamos o Brasil, jogamos com a camisa da Seleção Brasileira. Justamente esta azul, que a Nike lançou agora para o Corinthians', completou o Reizinho do Parque.
© Divulgação/Nike
Mosqueteiros vestirão o novo manto pela primeira vez na partida contra o Bahia, neste domingo (07)

Após o término da partida, a delegação alvinegra ainda recebeu uma visita especial. 'Quando terminou o jogo, os dois times ficaram nos vestiários conversando e, então, recebemos a visita do Príncipe Philip. Ele iria ficar só meia hora com a gente, mas quebrou o protocolo e permaneceu duas horas falando com os jogadores do Corinthians e do Arsenal', disse José Teixeira, que ainda lembrou de outra história curiosa.
'Na súmula da partida, quem aparece como treinador sou eu. Mas só assinei como técnico porque o Brandão não tinha diploma. Quem comandou a equipe naquela ocasião foi ele mesmo. Eu só assinei a súmula porque eu tinha o diploma de treinador', completou Teixeira.

Dirigentes do Timão mostram otimismo em renovação de Emerson

o Corinthians já deixou claros seus planos a Emerson, cujo contrato com o clube terminará em dezembro. A diretoria ofereceu um novo compromisso de uma temporada e expôs os planos de Tite ao jogador, que completará 35 anos em setembro e briga por um vínculo mais longo.
Não têm sido fáceis as negociações com o herói da conquista da última Copa Libertadores, que usa o histórico a seu favor. Mesmo assim, os dirigentes alvinegros reiteram a boa relação com o empresário do atacante, Reinaldo Pitta, e mostram confiança em uma solução para o caso.
'A gente tenta tratar tudo de uma maneira tranquila, passo a passo. Já foi passada a nossa ideia ao atleta, que nos passou a dele. Fiz questão de passar o que o Tite pensava, porque é importante o atleta saber', afirmou Edu, gerente de futebol, preocupado em manter as tratativas amistosas.
A linha de raciocínio é a mesma adotada por Mário Gobbi, que a aplica também a Chicão. O zagueiro é outro cujo compromisso com o clube expira no fim do ano. 'O mundo não vai acabar hoje, não se faz contrato do dia para a noite. Eles vão ficar conosco', apostou o presidente.
Cleber
O Corinthians espera anunciar oficialmente na próxima semana a contratação de Cleber. Já está tudo acertado entre o zagueiro e o clube, que aguarda apenas detalhes do acordo da Ponte Preta com os investidores que farão o pagamento. Já o lateral esquerdo Alan, da Chapecoense, pego em exame antidoping, está descartado.

Sylvinho comemora volta para o Corinthians no momento certo


Sylvinho esteve bem perto, em 2009, de voltar ao Corinthians. O lateral esquerdo conversou bastante com o então presidente Andrés Sanchez, mas acabou escolhendo o Manchester City e ficou satisfeito com a própria decisão porque, dos 35 para os 36 anos, atuou pouco no último clube de sua carreira como jogador.
'Não me arrependi. Eu estava no final, já não tinha mais as condições físicas ideais, não era o mesmo. Fui para o City porque o clube estava mudando. Fui a fim de levar um espírito vencedor pelo meu currículo de muitas conquistas, fui mudar um pouco a cara do grupo. Em um ano, tive dez participações. Se eu viesse ao Corinthians e jogasse dez vezes, ficaria extremamente decepcionado', afirmou.
Terminada a sua passagem pelo clube azul de Manchester, Sylvinho começou sua trajetória em comissões técnicas. Ele já tinha esse plano --- e vinha, de certa forma, colocando-o em prática no contato diário com os treinadores no fim de sua carreira --- e ganhou com Vagner Mancini chances no Cruzeiro e no Sport.
Sylvinho mencionou Wanderley Luxemburgo, Oswaldo de Oliveira, Arséne Wenger, Frank Rijkaard, Tito Vilanova, Pep Guardiola e Roberto Mancini entre os treinadores que o influenciaram, além do mentor Vagner Mancini. No Corinthians, e na carreira solo que persegue, esse 'misto de culturas' é visto como um trunfo.
O ex-lateral esquerdo assumiu a vaga de Geraldo Delamore na comissão técnica de Tite. Segundo ele, o gaúcho já procurou colocá-lo no mesmo patamar dos outros assistentes, Cleber Xavier e Fábio Carille, e deu liberdade para o reforço expor suas ideias. 'Ele é inquieto como o treinador', vibrou o comandante.

Tite pensa em Renato Augusto na vaga de Paulinho como volante

A força física do meia Renato Augusto o credenciou para mais uma função no Corinthians. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Tite admitiu que também pode escalá-lo como segundo volante, se houver um tempo de adaptação do novo camisa 8 alvinegro.
'O Renato penso na linha de três do meio, central ou lateral, e pode jogar como segundo volante. Desde que tenha tempo de adaptação. Pode (fazer a função), dependendo do tempo, para dar a ele condição de treinamento', disse o treinador corintiano.
Quando Renato Augusto foi contratado do Bayer Leverkusen (ALE), em janeiro, Tite afirmou que ele poderia atuar na linha do meio e até mesmo como segundo atacante. Ele é um exemplo do jogador 'versátil', estilo que virou referência para os treinadores no futebol brasileiro.
Em algumas ocasiões, o treinador disse que teve de 'conter o ímpeto' do jogador nos treinos ou jogos. Renato tem a característica de acelerar o jogo quando está com a bola, ao contrário de Douglas, por exemplo, que é um meia mais cadenciado com qualidade de passe.
Hoje, o segundo volante do Corinthians é Guilherme. O camisa 19 tem como qualidade os chutes de longa distância, mas chega menos ao ataque do que o antecessor Paulinho. Apesar de ser menos ofensivo, ele chegou duas vezes com perigo no clássico contra o São Paulo pela decisão da Recopa: um chute de fora da área, desviado pela zaga, e uma cabeçada que passou rente à trave.
Caso Renato Augusto seja um dia escalado como segundo volante, ele terá a função de chegar mais ao ataque, como fazia Paulinho. Por ora, por enquanto, seguirá como meia da equipe.
 
 

Camisa azul do Corinthians é vendida por R$ 199,90 ou 7x de R$ 28,56 sem juros

O modelo é inspirado no que vestiu a equipe no dia 16 de novembro de 1965, quando o Timão representou a Seleção Brasileira em um amistoso contra o Arsenal, em Londres. A camisa é azul royal com detalhes em branco na gola polo clássica e na barra das mangas.

Neste domingo o Corinthians estréia a nova camisa contra o Bahia.

timão lança nova camisa

a camisa azul foi inspirada na camisa da seleção

Lateral do Corinthians passa mal e abandona último treino em SP

Diante de muito calor na capital paulista, o Corinthians fez o último treino no CT Joaquim Grava antes de viajar a Salvador para enfrentar o Bahia pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na Itaipava Arena Fonte Nova. Tudo ia bem, até o lateral Edenilson reclamar de dores na região do tórax, sentir falta de ar e pedir para deixar o treino tático que Tite realizava com os 11 titulares.
'Se não está se sentindo bem, sai', gritou o treinador, que virou para o outro campo e chamou pelo nome do volante Willian Arão, que completou o time na lateral direita.
Segundo a assessoria de imprensa do clube, Edenilson não deve ser problemas para o jogo diante do Bahia. As dores teriam acontecido em função de um alongamento errado que o jogador fez. Após deixar o campo, ele recebeu atendimento dos fisioterapeutas.
O Corinthians treinou sem mais novidades nessa manhã, com Cássio, Edenilson (Willian Arão), Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Romarinho; Alexandre Pato e Guerrero.
Além do lateral direito Alessandro, que só correu no campo e se recupera de lesão muscular, os outros desfalques são Paulo André, poupado, Emerson, Danilo e Douglas, todos machucados.
 
 

proximos jogos

domingo dia 06/07/2013 o corinthians enfrenta o bahia pela 6 rodada do brasileirão 2013na arena fonte nova
e dia 14/07/13 o corinthians enfrenta o atletico mineiro pela 7 rodada do brasileirão 2013 no pacaembu

perto do titulo

o corinthians precisa de 1 empate para ser campeão da recopa causa perde vai ser decidido no saldo de gols se haver empate e prorrogação e penaltis não tem gol fora

fim de jogo

são paulo 1 x 2 corinthians pelo 1 jogo da recopa no morumbi