sexta-feira, 21 de junho de 2013

Paulinho deixa Corinthians e acerta com Tottenham, diz rádio

Paulinho deve deixar o Corinthians após a Copa das Confederações | Getty
O Corinthians deve perder nos próximos dias um dos grandes jogadores do atual elenco. Na noite desta sexta-feira, o meio-campista Paulinho foi informado por seu staff que deverá defender o Tottenham na temporada 2013/2014. A informação sobre a venda do volante foi veiculada pela ‘Rádio Jovem Pan'.
Concentrado com a seleção brasileira na disputa da Copa das Confederações, Paulinho, de acordo com a rádio, foi comunicado pelo seu staff sobre a negociação. De acordo com a rádio, o Corinthians deve fechar o negócio nos próximos dias e garantir a passagem do volante para a Inglaterra logo ao término do torneio intercontinental.
Destaque corintiano nas conquistas da Libertadores e Mundial no ano de 2012, Paulinho há tempos provoca o interesse do mercado europeu. O Tottenham, agora favorito a vencer a disputa pelo jogador, não aparecia como provável destino do jogador.
A Inter de Milão foi o primeiro time a mostrar franco interesse na contratação do jogador. O Shakhtar Donetsk também tentou entrar na briga pelo corintiano, mas desistiu ao alegar que o camisa 8 do clube de Parque São Jorge já possuía um pré-contrato com os italianos.
"Estamos interessados em Paulinho, mas o jogador assinou um pré-contrato com a Inter", garantira o gerente geral do clube ucraniano, Sergey Palkin.

sábado, 8 de junho de 2013

fim de jogo

corinthians 0 x 0 portuguesa pela 5 rodada do brasileirão 2013 no pacaembu

peoximos jogos

sabado dia 08/06/13 o corinthians enfrenta a portuguesa pela 5 rodada do brasileiro no pacaembu
e depois tera a pausa de futebol
e dia 03/07/13 o corinthians enfrenta o são paulo pela 1 rodada da recopa no morumbi

quinta-feira, 6 de junho de 2013

fim de jogo

cruzeiro 1 x 0 corinthians pela 4 rodada do brasileirão 2013 no estadio ''arena do jacaré''

terça-feira, 4 de junho de 2013

Cássio encara, de novo, o 'herói' Diego Souza


Cássio sorri durante um treino do Corinthians, no CT Joaquim Grava |
Quando Cruzeiro e Corinthians estiverem alinhados nesta quarta, para a partida válida pela quarta rodada do Brasileirão, em Sete Lagoas (MG), às 22h, vai ser impossível olhar para as duas equipes e não relacionar um atleta do clube mineiro com outro do paulista.

 Não faz muito tempo e os dois protagonizaram um lance que não apenas mudou a história do Timão, mas fez com que o cruzeirense, à época vestindo outra camisa, de outro estado, virasse piada nacional.
Trata-se, evidentemente, de Diego Souza e Cássio. E o episódio, é claro, foi quando estiveram cara a cara em 23 de maio de 2012, no segundo jogo das quartas de final da Taça Libertadores.
O assunto continua sendo tão falado até esta quarta que parece até desnecessário recordar do que se trata. Mas vá lá... O meia, então no Vasco, partiu sozinho do meio de campo com a bola dominada. Mas, quando finalizou, o goleiro se deu melhor. Mandou a bola para escanteio e tornou possível a classificação para a semifinal, depois que Paulinho marcou o gol salvador aos 43 minutos do segundo tempo.
Nesta quarta, Cássio e Diego Souza vão se enfrentar novamente pela primeira vez. O camisa 12 do Timão fala sobre o assunto sempre que é requisitado. Abre um sorriso no rosto e não titubeia em dizer que se trata da defesa mais importante da carreira dele. Já o meio-campista pediu algumas vezes que não fosse mais perguntado a respeito do lance. Quer deixar esse episódio  para trás. Para ele, já basta ter aguentado as quase infinitas piadas que se propagaram pela internet — e continuam pipocando até hoje — dizendo que o Corinthians só foi, enfim, campeão da Libertadores por causa da falha dele.
“Tive a felicidade e a calma de tocar na bola no momento do chute. Aquilo mudou a minha vida, principalmente porque fomos campeões. Às vezes, torcedores de outros times vêm conversar comigo e pedir autógrafos. Eles falam: ‘Não sou corintiano, mas quero parabenizá-lo’. É bem legal”, disse Cássio, em uma entrevista recente.
Ficha técnica
Cruzeiro4-4-2
Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Anselmo Ramon
T: Marcelo Oliveira
Corinthians
4-2-3-1
Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André (Felipe) e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Emerson, Douglas e Danilo; Alexandre Pato
T: Tite
BRASILEIRÃO > 1º TURNO — 4ª RODADAOnde: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), às 22h

sábado, 1 de junho de 2013

fim de jogo

corinthians 1 x 0 ponte preta no pacaembu pela 3 rodada do brasileirão 2013

proximos jogos

sabado dia 01/06/13 o corinthians enfrenta a ponte pela 3 rodada do brasileiro
e dia 05/06/13 o corinthians enfrenta o cruzeiro na arena do jacare

corinthians descarta emprestimo de pato ao milan


Pato treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Alexandre Pato é o vice-artilheiro do Corinthians
Os jornais italianos repercutiram no fim de semana o interesse do Milan em contratar Alexandre Pato por empréstimo de seis meses. Não há, porém, a menor possibilidade de isso acontecer, segundo uma pessoa ligada à diretoria do Corinthians.
– O Corinthians não recebeu nada sobre isso. E a chance é zero. Pode esquecer. O Pato acabou de chegar – afirmou a fonte.
Alexandre Pato chegou ao Timão no começo do ano. O clube de Parque São Jorge investiu R$ 40,5 milhões para repatriar o jogador revelado pelo Internacional e que estava no Milan desde 2007. Até agora, o atleta ainda não se firmou como titular, mas tem agradado bastante. No total, marcou sete gols e é o vice-artilheiro da equipe na temporada, atrás apenas de Paolo Guerrero.
O próprio técnico Tite prevê mais chances para o jogador no segundo semestre.
– O Pato tem todas as condições de um grande atacante. Às vezes ficamos pensando um pouquinho excessivamente em relação a ele. Não é preciso apressar o processo, até porque ele já jogou mais aqui no Corinthians do que havia jogado na Itália. É nosso segundo artilheiro e está sempre criando oportunidades. Com jogos às quartas e domingos, vai ser inevitável que entre mais na equipe – afirmou o treinador.
O Milan procura um atacante para substituir Pazzini, que sofreu grave lesão no joelho e ficará afastado dos gramados por seis meses.  Outros jogadores da posição da equipe também devem sair. Boateng está na mira de vários clubes ingleses, Robinho sonha com um retorno ao Santos, enquanto Bojan ficará sem contrato após o término do empréstimo.