quarta-feira, 29 de maio de 2013

sábado, 25 de maio de 2013

domingo, 19 de maio de 2013

proximos jogos

dia 25/05/2013 o corinthians enfrenta o botafogo no pacaembu pela 1 rodada do brasileirão 2013
e dia 29/05/13 o timão enfrenta o goias pela 2 rodada do brasileiro 2013

timão campeão do paulista 2013

depois do empate o timão foi campeão no placar agregado em 3 x 2 pro corinthians e por isso o corinthians sagra-se campeão do paulistão 2013.

fim de jogo

santos 1 x 1 corinthians na vila belmiro pela final do paulista 2013

quinta-feira, 16 de maio de 2013

musica nova do corinthians

hinos do corinthians

Aqui tem um bando de louco
Loucos por ti corinthians
Aqueles que acham que é pouco
Eu vivo por ti corinthians
Eu canto até ficar rouco
Eu canto para te empurrar
Vamo, vamo, meu timão
Não pare de lutar


Hino do Corinthians em japonês

Banzai Corinthians
 Champion no Champion
 Towa ni watashi no
kokorono nakani
 Banzai Corinthians
 Eikou to lekishi wo
 Watashi tachi no
Burajiru no hokori
Banzai Corinthians
Champion no Champion
 Towa ni watashi no
kokorono nakani
 Banzai Corinthians
 Eikou to lekishi wo
 Watashi tachi no
Burajiru no hokori
 Kakowa hata de Ari
 Ima wo manabi
 Kono sekai deno hajimete no hito
 Corinthians idaina
 Towa no hokori
 Itsumademo burajiru no kokoro


Roxo Sim

Corinthians, sempre Corinthians...
Seja de branco, preto ou roxo eu te amo Corinthians.
A minha vida sempre será você.
Seja de branco, preto ou roxo eu sou Corinthians!!




Bando de Louco

Aqui tem um bando de louco
Louco por ti Corinthians
Aqueles que acham que é pouco
Eu vivo por ti Corinthians
Eu canto até ficar rouco
Eu canto para te empurrar
Vamo, vamo, meu timão
O vamo meu timão
Não para de lutar

 a Maré Tá Cheia

A maré tá cheia
Tá, tá ,tá, tá, tá
Cheia de sereia
E o timão querendo golear
Caiu na rede é peixe
Le, lea
O Timão vai golear


Campeão do Mundial
G.R.E.S. Gaviões Da Fiel

Alô fiel torcida, pode festejar ! primeiro e único campeão mundial da fifa!

Pode acreditar
Timão é o campeão do verdadeiro mundial!
Pode acreditar
Timão é o campeão do verdadeiro mundial!

Não quero toyota e nem gurgel
É nóis na fifa pra delírio da fiel!
Não quero toyota e nem gurgel
É nóis na fifa pra delírio da fiel!

Eu vou contar..

24 paulistas e brasileiro
3 brasileiros
E em janeiro, o que é que eu sou?
Sou campeão do mundo inteiro!
E a gaviões tão altaneira faz tremular sua bandeira
Um grito ecoa que legal:
Corinthians campeão do mundial!

Pode acreditar
Timão é o campeão do verdadeiro mundial!
Pode acreditar
Timão é o campeão do verdadeiro mundial!

Timão!




Hino do Corinthians

Corinthians

Salve o Corinthians,
O campeão dos campeões,
Eternamente dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians de tradições e glórias mil
Tu és orgulho
Dos desportistas do Brasil
Teu passado é uma bandeira,
Teu presente, uma lição
Figuras entre os primeiros
Do nosso esporte bretão
Corinthians grande,
Sempre Altaneiro,
És do Brasil
O clube mais brasileiro
Salve o Corinthians,
O campeão dos campeões,
Eternamente dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians de tradições e glórias mil
Tu és orgulho
Dos desportistas do Brasil
Salve o Corinthians,
O campeão dos campeões,
Eternamente dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians de tradições e glórias mil
Tu és orgulho
Dos desportistas do Brasil

Conversa de Tite e clima ameno marcam treino após eliminação

A eliminação na Taça Libertadores para o Boca Juniors, quarta-feira, no Pacaembu, desapontou jogadores, dirigentes e torcedores do Corinthians. Mesmo assim, a reapresentação do elenco nesta quinta-feira, no CT Joaqium Grava, não chegou a ser em clima de depressão. Com uma final de Campeonato Paulista pela frente, domingo, contra o Santos, o grupo tentou superar a decepção na base do bom humor e da conversa.
Em campo, apenas os reservas participaram de um leve treino técnico comandado pelo técnico Tite – incluindo nomes como Douglas, que entrou no segundo tempo do empate por 1 a 1 com os argentinos. A atividade durou cerca de uma hora e meia e foi pautada por muita conversa e algumas brincadeiras que tinham como objetivo descontrair o ambiente.
Nos vestiários, o clima foi de resignação. A sensação era de dever cumprido, mas de indignação com a arbitragem do paraguaio Carlos Amarilla, alvo de críticas por dois pênaltis não marcados a favor do Timão e dois gols anulados.
- Todo mundo estava chateado e triste pela forma como fomos eliminados. A maioria dos comentários foi em cima dos lances polêmicos. Ficou um gosto amargo, poderia ter sido diferente – resumiu o zagueiro Paulo André.
Na quarta, logo depois do jogo, Tite teve uma conversa com seus jogadores nos vestiários do Pacaembu e afirmou que a derrota na Libertadores era “página virada”. Paulo André contou que o técnico pediu foco no Santos, já que há boa possibilidade de o Corinthians conquistar o título paulista no domingo – a equipe venceu o jogo de ida da final por 2 a 1.
- Saí do Pacaembu às 2h30 porque foi sorteado para o antidoping, mas soube que o Tite passou no vestiário que esse jogo já era passado. Tem de focar no Santos, levantar a cabeça e mobilizar o elenco rapidamente para fazermos um bom jogo e vencermos – disse Paulo André.
Com os titulares em campo, Tite deve começar a montar a equipe da final nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O confronto com o Peixe está marcado para domingo, às 16h(horário de brasilia), na vila belmiro.

Por rivalidade, Timão quer que Fifa corte 'São Paulo' do nome da arena


Oficialmente, a Fifa trata o estádio da abertura da Copa do Mundo de 2014 como Arena de São Paulo. Está assim em seu site oficial e em todos os comunicados enviados pela entidade. Mas o Corinthians, dono do estádio, quer mudar isso. Motivo: o nome remete a um de seus principais rivais, o São Paulo.
À espera de um contrato milionário de venda dos "naming rights" (direitos sobre o nome do estádio), o Timão já adotou Arena Corinthians como nome do estádio que está sendo construído em Itaquera. Mas quer que a Fifa o chame assim também. Para Andrés Sanches, ex-presidente e um dos responsáveis pela obra, a lembrança do Tricolor não cai bem.
Na última terça-feira, em reunião de emergência para alinhar o prazo de entrega do estádio de abertura do Mundial de 2014, que será dezembro deste ano, Andrés Sanches sondou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, sobre a possibilidade de mudar o nome utilizado oficialmente pela entidade.
Sanches explicou que o nome da capital paulista é o mesmo de um dos principais rivais do time, no caso o São Paulo Futebol Clube, e que o clube gostaria que a Fifa tratasse seu estádio como Arena Corinthians. O corintiano ouviu de Valcke que isso teria de ser solicitado por prefeitura e governo.
Em contato com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o ex-presidente corintiano confirmou que, diante da abertura de Valcke, vai levar adiante o pedido.
– Vou, sim – respondeu o corintiano.
A Prefeitura de São Paulo, por intermédio de sua assessoria de imprensa, informou que desde o princípio trata o estádio como a diretoria do Timão quer. Acha ainda o pedido do clube paulista justo e se coloca à disposição para ajudar em um pedido oficial para que a Fifa passe a adotar o Arena Corinthians.
O Governo de São Paulo também está disposto a ajudar caso o Timão oficialize por intermédio dele esse pedido. No entanto, uma possível alteração não é vista com bons olhos por questões comerciais. Do jeito que está na visão da Fifa, o estádio está totalmente ligado ao nome da cidade, projetando-a internacionalmente.
Com aproximadamente 76% do projeto concluído, a Arena Corinthians está na reta final de sua construção. A estrutura metálica para a cobertura está praticamente pronta e o sistema de drenagem e resfriamento do gramado está em processo avançado. O local deve começar a receber grama no próximo mês.

Corinthians vê J. Henrique "sem ambiente" e prepara duas apresentações


Jorge Henrique parece estar mesmo com seus dias contados no Corinthians. Na última quarta, após o empate contra o Boca que eliminou o clube da Libertadores, o diretor de futebol Roberto de Andrade falou sobre o futuro do jogador e deu a entender que ele deve ser negociado após a final do Campeonato Paulista.
“Nós vamos resolver isso em uma conversa com ele. Vamos ver se ele quer ficar no Corinthians e se o Corinthians quer ficar com ele. Eu não sei se ele quer ficar. Acho que ele não tem mais ambiente”, disse Roberto de Andrade, em conversa com jornalistas ainda no vestiário do Pacaembu.
O atacante, titular na conquista do Mundial de Clubes há menos de seis meses no Japão, está afastado desde a última quinta-feira, por indisciplina. O motivo real da suspensão não foi revelado pela diretoria alvinegra, mas o diário Lance! publicou que ele mentiu a Tite depois de ter ido em uma balada antes da semifinal contra o São Paulo.
Desde então, ele tem treinado em horários diferentes do restante do elenco no CT Joaquim Grava. Roberto diz que o clube não recebeu nenhuma proposta por ele, mas espera solucionar a questão a partir da próxima semana.
Paralelamente, o Corinthians traz novos jogadores para o grupo. Nesta sexta-feira, Walter e Maldonado devem ser apresentados oficialmente. O primeiro é goleiro e chega para ser uma opção para Cássio, já que Danilo Fernandes e Júlio César não gozam de tanta confiança da comissão técnica e da diretoria. Ele já treina no CT há uma semana e assinou contrato nos últimos dias.
Já Maldonado é uma aposta do clube para a vaga de Guilherme Andrade, volante que está no estaleiro por conta de um lesão séria no joelho direito. O chileno não atua desde meados de 2012 e foi submetido a uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos de um dos joelhos, procedimento que foi comandado por Joaquim Grava.
Pela relação dele com o médico, o Corinthians autorizou o volante a se recuperar em seu CT desde o começo deste ano. No período, ele foi avaliado pelo preparador físico Fábio Mahseredjian, treinou com a base alvinegra no Flamengo de Guarulhos e fechou contrato na última quarta até o fim de 2013.

Presidente do Corinthians vai a CT depois de eliminação e conforta jogadores

O elenco do Corinthians não teve muito tempo para lamentar a eliminação da Libertadores. Abalados pelo tropeço diante do Boca Juniors na última quarta-feira, os titulares ficaram apenas na sala de musculação, enquanto os reservas treinaram até debaixo de chuva sob os olhares atentos de Tite e do presidente Mário Gobbi, visando à decisão do Campeonato Paulista diante do Santos.

Paulistão vira consolo para o Corinthians e motivação para fechar ciclo de Tite

Dentre os que participaram do empate em 1 a 1 no Pacaembu, apenas o meia Douglas, que entrou no segundo tempo, participou  de todo o trabalho desta quinta-feira. Depois, no entanto, o goleiro Cássio apareceu para participar da atividade. O goleiro, inseguro em alguns lances da partida contra o Boca, começou treinando sozinho em um dos campos do fundo antes de se juntar ao grupo, que também contou com o chinês Zizao

Em meio ao clima de decepção, um jogador teve motivos para comemorar. Treinando no Corinthians para se recuperar de lesão no joelho desde que deixou o Flamengo no início do ano, o volante Cláudio Maldonado participou de todo o treinamento com os reservas. O chileno de 33 anos se posicionou à frente dos defensores, apresentou boa movimentação e mostrou qualidade na saída de bola.

Assim como Cássio, Chicão treinou em separado do grupo. O zagueiro tenta recuperar a forma física e realizou trabalhos físicos sozinho em um dos gramados do CT Joaquim Grava. Antes capitão e intocável, o defensor sofre com uma lombalgia e tem desfalcado do Timão nas últimas semanas. Além disso, perdeu espaço com o crescimento de Gil.

Maldonado começa a treinar com elenco do Corinthians

São Paulo, SP, 16 (AFI) - Um dia depois da eliminação nas oitavas de final da Libertadores, diante do Boca Juniors no Pacaembu lotado, o Corinthians voltou a treinar na tarde desta quinta-feira com uma novidade. Recém-contratado, o volante chileno Maldonado começou a trabalhar com o elenco corintiano, participando  da atividade junto com os reservas no campo do CT do Parque Ecológico - os titulares ficaram só fazendo recuperação na academia, após o esforço da noite anterior.

Atualmente com 33 anos, Maldonado estava sem clube desde que acabou seu contrato com o Flamengo em dezembro. Desde janeiro, ele vinha utilizando o CT do Corinthians para manter a forma física. Agora, porém, assinou vínculo até o final deste ano para suprir uma carência do elenco corintiano: a reserva do volante Ralf - Guilherme Andrade, que vinha sendo opção para a posição, sofreu contusão e não tem nem previsão para voltar aos treinamentos.

Maldonado foi jogador do Flamengo entre 2009 e 2012, mas sofreu com constantes lesões no joelho. Somente na temporada passada, foi operado duas vezes, ficando afastado dos gramados de fevereiro até o fim do ano. Antes disso, ele começou a carreira no Colo Colo, do Chile, e também teve passagens por São Paulo, Cruzeiro, Santos e Fenerbahçe (Turquia). O volante foi convocado 44 vezes para a seleção chilena, pela qual marcou um único gol.

Enquanto Maldonado começou a trabalhar como jogador do Corinthians - deve ser apresentado oficialmente nesta sexta-feira -, o treino também contou com a presença do presidente do clube, Mário Gobbi. Ele foi ao CT do Parque Ecológico para dar apoio moral ao elenco após a eliminação da noite anterior. Conversou com alguns jogadores, como o atacante Emerson, e tentou passar confiança antes da final do Paulistão, domingo, contra o Santos.

Esclarecimento – Visita do Corinthians à Conmebol

No último dia 08 de maio, Mário Gobbi Filho, presidente do Sport Club Corinthians Paulista, e Andrés Sanchez, ex-presidente e conselheiro vitalício do clube, estiveram na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai, para almoçar com Eugênio Figueiredo, novo presidente da entidade. Durante a visita, os representantes corinthianos lhe desejaram uma boa gestão, como fazem com todos os clubes, mas em nenhum momento falaram sobre arbitragem.

Diretor do Timão detona arbitragem contra o Boca: 'Merecia apanhar na cara'

A eliminação da Copa Libertadores para o Boca Junirs, na última quarta-feira, segue engasgada no Corinthians. Segundo o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, o árbitro Carlos Amarilla merece até mesmo apanhar na cara pelo que fez. O dirigente ainda falou em "encomenda" para tirar o Timão da competição.

Em entrevista à Rádio Globo bastante alterado, Andrade não poupou palavras ao falar do paraguaio que anulou um gol legal dos alvinegros e ainda não marcou um pênalti claro de Marín, lateral do time xeneize, que deu um tapa na bola dentro da área.

- Detesto violência, mas tem hora que parece que não resta outra coisa. Parece que só me restava bater na cara dele. Esse merecia! Não restou outra coisa a fazer. Falar, nada resolve. Em todos os lances ele estava um metro fora da linha, mal colocado. Desculpa, mas estou indignado. Fizemos um trabalho sério. 

Poderíamos ter perdido para o Boca, mas na bola. Colocamos três bolas dentro do gol e ele tirou dois gol - esbravejou o cartola.

Questionado se existiu má intenção por parte de Amarilla, Roberto de Andrade ainda levantou a suspeita de alguém ter "encomendado" a eliminação do time de Parque São Jorge.

- Ele veio com uma encomenda: tirar o Corinthians da Libertadores. Pode escrever com todas as palavras, veio para fazer o que ele fez. Não foi circunstância do jogo. É muito diferente do que fez. Não só nos erros como na atitude dos jogadores. No lance do pênalti o Emerson reclama de forma comum e ainda toma amarelo. Veja como estava mal intencionado. Não tenho dúvida - afirmou.

- Ele veio a mando de alguém, pode ter certeza. Não sei quem, mas a mando de alguém veio. Alguém falou: "É assim que tem de ser". Se soubesse, não pouparia a pessoa - completou.

Sobre o Corinthians tomar alguma atitude sobre a situação ou mesmo notificar a Conmebol pedindo a punição do trio de arbitragem, o diretor de futebol se mostrou bastante desacreditado.

- Não tem o que fazer, o que fizer é perda de tempo. Mostrar indignação sobre o sistema falido futebol sul-americano, brasileiro e paulista? Todos viram as imagens. Não vi um dirigente se manifestando a favor do Corinthians pelas barbaridades que o juiz fez. Não adianta falar. São palavras ao vento. Não tem solução - concluiu.

Paulo André dispara: 'Queria mandar o Amarilla lá para aquele lugar'

Erros de Amarilla prejudicou classificação do Corinthians  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Prejudicado por erros de arbitragem, o Corinthians acabou sendo eliminado da Libertadores após o empate em 1 a 1 com o Boca Juniors na última quarta-feira. O sentimento de indignação da equipe paulista com o trabalho árbitro paraguaio Carlos Amarilla e seus dois auxiliares ficou claro. A ponto do zagueiro Paulo Andréafirmar, nesta quinta-feira, que gostaria que Amarilla fosse punido (assista ao vídeo).
- Queria mandar o Amarilla lá para aquele lugar. Mas, que no mínimo ele seja punido e que não apite mais nosso jogo, não entre mais em competições importantes, porque realmente foi péssimo e atrapalhou muito, não só nosso time, mas todo uma torcida que está do nosso lado querendo vencer - disparou Paulo André.
Após o fim da partida, o técnico Tite não escondeu a indignação com o ocorrido, mas cumprimentou o trio de arbitragem. Porém, em entrevista coletiva, revelou que seu ato foi “cínico”. Para Paulo André, erros foram determinantes, mas a equipe fez bom jogo e merecia passar. As principais reclamações são sobre um pênalti não marcado em Emerson Sheik e dois gols anulados, de Romarinho e Paulinho, um em cada tempo (confira todos os erros).
- Os erros de arbitragem foram cruciais para o resultado final. Se a gente consegue abrir dois gols de vantagem com 30 minutos, que foi o lance do pênalti do Sheik a expulsão do jogador e o gol do Romarinho, a história seria outra. Como a gente não pode trabalhar com "se", depois do gol do Riquelme, realmente houve uma afobação para tentar reverter a situação e isso prejudicou nosso time. Mesmo assim criamos chances, tivemos oportunidades e poderíamos ter vencido por 3 a 1 e garantido nossa classificação. Ou seja, apesar de tudo a equipe fez um bom jogo e merecia passar.

Diretor acusa Amarilla de estar ‘encomendado’: ‘Só restava bater’

A arbitragem de Carlos Amarilla no jogo que eliminou o Corinthians da Taça Libertadores ainda é vista com total indignação no Parque São Jorge. Nesta quinta-feira, um dia após o empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, no Pacaembu, o diretor de futebol Roberto de Andrade fez graves acusações ao árbitro paraguaio – ao contrário da postura que a cúpula alvinegra teve horas depois da partida. Em entrevista à Rádio Globo, o diretor chegou a afirmar que Amarilla foi “encomendado” para tirar o Timão do campeonato.
Com declarações fortes, Roberto de Andrade também disse que teve vontade de “bater na cara” do juiz após erros que prejudicaram o Corinthians na partida. O clube reclama de um pênalti não marcado no início e de dois gols anulados, de Romarinho e Paulinho.
- Detesto violência, mas parece que tem horas em que não resta outra coisa. Parece que só restava bater na cara dele, esse merecia, não restava outra coisa a fazer. Desculpe, mas estou indignado. Poderíamos ter perdido para o Boca, mas na bola. Colocamos três bolas dentro do gol e ele tirou duas, e ainda deixou de marcar um pênalti – desabafou o diretor.
As acusações continuaram pesadas durante a entrevista, com Roberto de Andrade questionando a honestidade do árbitro paraguaio.
- Ele veio com uma encomenda: tirar o Corinthians da Libertadores. Pode escrever com todas as palavras. Veio para fazer o que fez, não foi só circunstância do jogo, o que ele fez é muito diferente. Não só nos erros, mas também na atitude dos jogadores. Mal intencionado. Não tenho dúvida. Não tem como negar o que estou dizendo – disparou o diretor de futebol.
- Ele veio a mando de alguém, não sei quem. Mas a mando de alguém ele veio. Alguém falou: “É assim que tem de ser” – completou.
Apesar das fortes acusações, o Corinthians não pretende entrar com algum tipo de ofício na Conmebol. O clube cogitou fazer uma reclamação formal à entidade, mas considera que esse tipo de atitude não vai surtir efeito. Na semana passada, o presidente Mário Gobbi e o ex-presidente Andrés Sanches estiveram em Assunção, no Paraguai, para conversar com o novo mandatário da Conmebol, Eugenio Figueredo. O clube garante que o assunto arbitragem não foi tratado no encontro.
Carlos Amarilla ainda não se pronunciou depois das polêmicas da partida.

“O Amarilla deveria estar preso”, diz diretor de futebol do Corinthians

A pífia atuação do árbitro Carlos Amarilla no empate entre Corinthians e Boca Juniors, na quarta-feira, no Pacaembu, deixou uma certeza no diretor de futebol Roberto de Andrade: o paraguaio apitou com uma missão que cumpriu à risca, eliminando o atual campeão da Copa Libertadores da América. O dirigente do clube foi direto nas críticas, dizendo que não precisava nem de interpretação nas suas palavras.
"O Amarilla veio apitar com uma encomenda, e devolveu certinho: tirou o Corinthians da Libertadores", falou Roberto de Andrade à Rádio Globo . "Não existe dúvida. Não há como negar o que estou dizendo. O Amarilla deveria estar preso, mas conseguiu escapar ontem. E não foi só o juiz. Os bandeiras pareciam estar mal colocados de propósito", acrescentou.
Mesmo inconformado, Roberto de Andrade descartou a possibilidade de acionar a Conmebol contra Amarilla. "É perda de tempo. Se eu preencher um documento, vou gastar o papel e a tinta da máquina à toa. O que posso é falar sobre o sistema falido do futebol sul-americano, do brasileiro e do paulista. O mundo inteiro viu as imagens, e nem um dirigente sequer se manifestou a favor do Corinthians pelas barbaridades que o juiz fez. Da nossa parte, são palavras ao vento, um desgaste que não traz solução, infelizmente. Só nos sobra indignação", lamentou.
Sobraram também algumas teorias conspiratórias para os corintianos. "O Amarilla veio a mando de alguém. Só não sei quem. Se eu soubesse, não pouparia, mas não dá para saber o interesse nessas coisas nebulosas nas Confederações Sul-americana e Brasileira", suspeitou novamente Roberto de Andrade, sem levar em consideração o fato de o árbitro ser do Paraguai, onde a Conmebol está sediada. "Se for por isso, vamos todos morar no Paraguai."
Apesar de não querer viver no Paraguai, o diretor de futebol do Corinthians reconheceu a necessidade de manter uma boa relação com a Conmebol para se sair bem na Libertadores. "Futebol se ganha dentro de campo, com transparência e honestidade. Quando não é assim, podem dormir na porta da Conmebol, que não vão atender. Aqui, no Corinthians, ninguém é bobo, todos sabem que é necessário ter um relacionamento. Mas, quando você não é o escolhido, esquece, não vai mudar. Quem sabe é a vez de o Kalil ser campeão? Não foi a do Corinthians", concluiu Roberto de Andrade, citando Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, que tem se aproximado dos mandatários sul-americanos.

timão fora da libertadores 2013.

depois do empate de 1 x 1 vs o boca o timão saiu da libertadores pois pelo 1 x 0 na bombonera o corinthians precisava fazer 1 gol pra ir pros penaltis ou 2 gols de diferença pra se classificar mas empatou em 1 x1 e foi eliminado pelo boca juniors.

fim de jogo

corinthians 1 x 1 boca juniors no pacaembu pelas oitavas de finais da libertadores.

domingo, 12 de maio de 2013

atuação e nota do corinthians vs o santos.

CÁSSIO – goleiro
A apatia do Santos fez com que o camisa 12 praticamente não aparecesse ao longo da partida. Mas é fato que ele ainda tem certo receio em sair do gol e fazer ligação com o ataque usando os pés. Ótimas defesas em chute de Cícero e cabeçada de Neymar no segundo tempo. Sem culpa no gol. Nota: 6

ALESSANDRO – lateral
Atrapalhado no campo de ataque, perdeu algumas bolas fáceis e falhou no domínio. Com o Corinthians apostando mais no lado esquerdo, teve jogo apagado. Sem erros na defesa. Nota: 5

GIL – zagueiro
Impressiona a cada jogo pela regularidade. Quando precisou antecipar os atacantes do Santos, o fez com precisão. Não se aventura no ataque e sabe se posicionar como poucos. Nota: 7

PAULO ANDRÉ – zagueiro
Mais na sobra, foi menos exigido que seu companheiro de defesa e não comprometeu nos lances em que foi exigido. Foi bem no jogo aéreo e aproveitou a chance que teve para ampliar o placar, em rebote após cobrança de escanteio, mostrando oportunismo. Nota: 7,5

FÁBIO SANTOS – lateral
O jogo ficou concentrado do seu lado do campo. Teve diversas oportunidades no setor ofensivo e recompôs a defesa quando necessário. Boa transição. Nota: 6,5

RALF – volante
Anulou o pouco de criatividade que o meio-campo do Santos apresentou, especialmente no primeiro tempo. Vem se arriscando mais nos passes longos e nas saídas em direção ao setor ofensivo. Nota: 7

PAULINHO – volante
Melhor em campo do Corinthians. Jogando com mais liberdade que nas últimas partidas, quando teve de se preocupar também com a marcação, finalizou quatro vezes no primeiro tempo. Técnica apurada e um canhão na perna direita. Nota: 8

DANILO – meia
Centralizado no esquema tático de Tite, rendeu mais do que nas últimas partidas. Apoiou o ataque durante praticamente todo o jogo, e chamou a marcação adversária. Nota: 7

ROMARINHO – meia-atacante
Importante nas tabelas com os companheiros de ataque, soube compor a defesa, com bom posicionamento. Mas precisa chutar mais a gol. E errou feio ao se jogar na área, tentando cavar pênalti, em vez de seguir na jogada. Nota: 5

EMERSON SHEIK – atacante
Recebeu a bola em condições de aumentar a vantagem do Corinthians em duas oportunidades claras, mas não converteu. Correu e marcou a saída de bola. Eficiência abaixo do que costuma apresentar. Nota: 5,5

PAOLO GUERRERO – atacante
Posicionado na tradicional função de pivô, como referência dentro da área, mostrou qualidade no domínio e na troca de passes. Perdeu um gol feito à queima-roupa com Rafael. Nota: 5,5

ALEXANDRE PATO – atacante
Teve o nome gritado pela torcida desde o início do segundo tempo. Em campo, movimentou-se muito, buscou o jogo, mas não teve chances de balançar as redes. Precisa de mais tempo em campo para evoluir. Nota: 5,5

EDENÍLSON – volante
Entrou no lugar de Romarinho para aumentar a força defensiva e cumpriu bem sua função. Mais acostumado à lateral, relembrou os tempos de volante de contenção. Nota: 5,5
Paulo André comemora, Corinthians x Santos (Foto: Marcos Ribolli)

proximos jogos do corinthians.

dia 15/05/13 o corinthians enfrenta o boca junior no pacaembu pelas oitavas de finnais da libertadores
e dia 19/05/13 o corinthians enfrenta o santos na vila belmiro pelo 2 jogo da decisão do paulista 2013.

jogo por empate

timão tem que jogar por empate para ficar com o titulo se perder de 1x0 vai para as penalidades maximas 2x0 da o titulo pro santos.

fim de jogo

corinthians 2 x 1 santos no pacaembu pelo primeiro jogo da final do paulista 2013.

sábado, 11 de maio de 2013

Tite relaciona 18 jogadores para primeiro jogo da final do Paulistão.

Listagem conta com os retornos do goleiro Júlio César e do lateral-esquerdo Igor


O técnico Tite relacionou 18 jogadores do Corinthians para a primeira partida da final do Campeonato Paulista, marcada para as 16h deste domingo (12), no estádio do Pacaembu.

A relação conta com duas novidades. O goleiro Júlio César, que esteve próximo de acertar a sua transferência para o Vasco, será a opção no banco de reservas, assim como o lateral-esquerdo Igor, que está recuperado de um problema no joelho. O atacante Jorge Henrique está afastado do elenco principal em virtude de um ato de indisciplina e não foi relacionado.

O Corinthians irá a campo com Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Romarinho, Emerson e Paolo Guerrero.

Os 18 jogadores relacionados por Tite:

Goleiros: Cássio e Júlio César;
Laterais: Alessandro, Fábio Santos, Edenílson e Igor;
Zagueiros: Gil, Paulo André e Felipe;
Volantes: Ralf, Paulinho e Guilherme;
Meias: Danilo e Douglas;
Atacantes: Emerson Sheik, Paolo Guerrero, Romarinho e Alexandre Pato.

Tite destaca importância do título Estadual e diz que não quer ser vice novamente.

Treinador perdeu a final de 2011 para o mesmo Santos e revelou que não gostaria de viver situação idêntica novamente

 

para muitos, os títulos estaduais não representam muita coisa e, muitas vezes, são desprezíveis por muitas equipes.

No entanto, essa ideia não é compartilhada pelo técnico do Corinthians, Tite. Vice-campeão em 2011, o treinador afirmou que conquistar o título de qualquer competição é a oportunidade que o clube tem de consolidar todo um trabalho realizado.

"Chegar à final é a oportunidade de consolidar o trabalho de uma equipe. Podem dizer que não é importante, mas perde para você ver se não é. Já perdemos uma vez, e não quero que isso aconteça de novo. O fato de o Santos poder ser tetra é muito significativo para nós. Há grandes pessoas do outro lado, e eu quero fazer a minha parte", afirmou.

Preocupado com a principal estrela do time adversário (Neymar), o comandante corintiano revelou que é preciso ter cuidado com o oponente.

"É claro que pensamos no Neymar, mas também nos outros jogadores. Onde ele vai estar? Será em um 3-5-2, ou no mesmo esquema da seleção? Mais centralizado ou mais liberado pelo lado esquerdo? É difícil. Só digo que temos de tomar cuidado", declarou.

Corinthians e Santos começam a decidir o Campeonato Paulista, às 16h deste domingo (12), no Pacaembu, em São Paulo. 

Afastado, Jorge Henrique é liberado de treinamento deste sábado

 Atacante alvinegro pediu folga e não treinou na manhã deste sábado


Afastado do Corinthians por tempo indeterminado, o atacante Jorge Henrique pediu dispensa do treinamento matinal do clube, realizado na manhã deste sábado.

A diretoria do clube concedeu a folga ao atleta e a tendência é de que o mesmo se reapresenta na segunda-feira e continue treinando em separado, até que sua situação seja resolvida.

Jorge Henrique acabou sendo afastado do Corinthians, na última quinta-feira (09), por conta de atos de indisciplina. Com contrato até o final de 2014, o jogador ainda não sabe se permanecerá no time paulista.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Vídeo da Fiel: Tite narra a trajetória rumo ao Bi Mundial

Uma Bola, Um Mundo - Corinthians se torna parceiro de ONG da Inglaterra

corinthians vs chelsea completo quem não assistiu assiste aqui.

Renato Augusto não treina com bola e segue sem data para retorno


Renato Augusto vai seguir realizando fortalecimento muscular Foto: Ricardo Matsukawa / Terra 

O Corinthians não deve contar com o retorno do meio-campista Renato Augusto nas partidas finais do Campeonato Paulista (dias 11 e 18, contra o Santos) e diante do Boca Juniors (15) pela Copa Libertadores da América.

O atleta, que segue se recuperando de uma lesão muscular de grau 2 na parte posterior da coxa direita, não treinou com bola na manhã desta terça-feira no CT Joaquim Grava.

De acordo com o departamento médico do Corinthians, Renato Augusto ainda não tem condições físicas para voltar aos gramados. Com isso, ele vai seguir realizando fortalecimento muscular.

Desde que chegou ao Corinthians, no começo de janeiro, o meio-campista realizou apenas 14 jogos, sendo sete como titular. Antes de se lesionar em duelo diante do Guarani, no dia 24 de março, o jogador vinha sendo o principal destaque da equipe.

Treino com reservas
Sem contar com os titulares que enfrentaram o São Paulo, no último domingo, no Morumbi, Tite comandou um treinamento tático em campo reduzido com a presença dos jogadores reservas, entre eles, Alexandre Pato e Jorge Henrique

Corinthians tenta resgatar criatividade em semana livre para treinar


O técnico Tite já chegou a contestar o mau futebol atribuído ao Corinthians nos jogos contra São Paulo e Boca Juniors, mas está preocupado com a falta de criatividade de sua equipe. Nesta semana, sem mais nenhum compromisso pelo Campeonato Paulista ou pela Copa Libertadores da América, ele terá tempo para corrigir os problemas antes de uma sequência de jogos decisivos.

"Teremos uma semana para dosar o trabalho e deixar a equipe em condições de dar uma resposta positiva", afirmou Tite, projetando até que o Corinthians renda mais no clássico contra o Santos no domingo, no Pacaembu, do que no jogo de volta da decisão do Estadual ou contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores.

"A possibilidade de a equipe estar mais limpa, respondendo bem fisicamente, é nesse primeiro jogo. Não posso negar. Estaremos mais acesos, com intensidade, depois dessa semana de treinos", analisou o comandante.

Nesta terça-feira, no dia em que comandou o primeiro treino (bem leve) da semana livre, Tite indicou onde estão os maiores problemas do Corinthians. O técnico repetiu várias vezes que o time "perdeu processo de criação" com as lesões sofridas por Renato Augusto (ainda machucado), Douglas e Danilo."Perdemos jogadores importantes. Isso tirou um pouco da nossa transição no último terço do gramado. Mas uma coisa é certa: tanto o Corinthians de agora como o do ano passado crescem antes de se consolidar", disse, tentando recobrar a paciência com os eventuais ajustes necessários na formação do time. "O caminho para vencer é jogar bem, tendo qualidade de passe, mantendo a consistência defensiva e melhorando o sistema de criação."

Por enquanto, contudo, Tite não cogita ser criativo para aprimorar a armação do Corinthians. O técnico indicou que manterá Romarinho encarregado de buscar jogo no meio-campo, onde Danilo gosta de reter a bola, e Emerson Sheik aberto pelas beiradas na tentativa de municiar o centroavante peruano Paolo Guerrero.

"Testar não combina com momento decisivo. O que podemos fazer são ajustes, treinando outras possibilidades", disse Tite, sobre a alternativa de escalar Alexandre Pato junto de Emerson e Guerrero no ataque do Corinthians.

gente o zizao ta lendo

timão na final do paulista.

depois da vitória do corinthians vs o são paulo o corinthians enfrenta o santos na final do paulista 2013 que sera no dia 13/05/13 o primeiro jogo
e o segundo sera dia 19/05/13.

fim de jogo

são paulo 0(3)pen x 0(4)pen corinthians no estadio do morumbi pelas semi finais do paulista 2013.

sábado, 4 de maio de 2013

proximos jogos

domingo dia 05/05/13 o corinthians enfrenta o são paulo pelas semi-finais do paulistão 2013.
e dia 15/05/2013 o timão enfrenta o boca juniors no pacaembu pelo segundo jogo das oitavas de finais da libertadores 2013.

fim de jogo

boca juniors 1 x 0 corinthians em la bombonera na argentina pelas oitavas de final da libertadores 2013.