terça-feira, 30 de abril de 2013

De volta, Cássio vive recomeço em fase idêntica à do Timão de 2012.


Recuperado de fratura no punho, goleiro espera vida nova a partir do Boca. Ano passado, ele também só engrenou nas oitavas da Libertadores.


primeiro jogo das oitavas de final da Taça Libertadores. Escondido até então, o goleiro Cássio sai do papel de coadjuvante e passa a ser fundamental na conquista continental do Corinthians. O filme que o goleiro alvinegro viveu no ano passado pode se repetir a partir desta quarta-feira, quando o Timão enfrenta o Boca Juniors, às 22h (horário de Brasília), em La Bombonera. Voltando de lesão, Cássio espera, enfim, “começar” seu ano de 2013.
Se no ano passado a luta era apenas para se firmar entre os titulares, desta vez é para driblar as lesões e não desfalcar o Corinthians nos momentos mais importantes da temporada. Em quatro meses, Cássio passou por quatro problemas diferentes – bursite no ombro esquerdo, lesão muscular na coxa esquerda, um problema no quadril, e a fratura recém-curada no punho esquerdo.
Cássio participou de apenas dez dos 26 jogos do Corinthians na temporada, menos do que seu reserva Danilo Fernandes – 12 partidas. Por isso, o retorno no duelo com o Boca é encarado como um recomeço.
– Não é um problema a falta de ritmo. Quando entrei contra o Emelec não tinha jogado e acabei indo bem. Essa parada foi boa para mim, pude fazer a pré-temporada que não fiz no começo do ano – disse o jogador, no hotel do Timão, em Buenos Aires.
– Cada volta minha é encarada assim, esse ano demorei para entrar no ritmo, mas espero engrenar e ajudar o Corinthians como consegui fazer ano passado.
A situação é parecida com a de 2012. Exatamente no início das oitavas da Libertadores, ele foi chamado na “fogueira” para substituir Julio Cesar e fechou o gol no empate sem gols contra o Emelec, no Equador. A partir dali, Cássio ganhou crédito e não decepcionou até o fim da competição continental – a defesa mais lembrada, claro, é a de chute de Diego Souza na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no Pacaembu.
Desde então, Cássio se tornou ídolo e foi herói também na disputa do Mundial de Clubes, com grandes defesas diante do Chelsea – eleito, inclusive, o melhor em campo na decisão. No entanto, as lesões impediram que o goleiro mantivesse o nível em 2013. Chateado, ele espera compensar o tempo perdido a partir do confronto com o Boca.
Com o goleiro de volta, o Corinthians busca ter o mesmo desempenho que o levou ao título do ano passado. Nos oito jogos de mata-mata de 2012, Cássio sofreu apenas dois gols. Se a performance for parecida, as chances de bicampeonato da América ficam maiores.

cassio corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini)

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Goleiro Julio Cesar desiste de ir para o Vasco "por alguns detalhes de contrato"

Agência Corinthians Goleiro admite que Vasco seria grande oportunidade, mas está feliz por ficar no clube do coração O goleiro Julio Cesar desistiu de jogar no Vasco. Estava tudo certo entre o clube de São Januário e o Corinthians, mas o empréstimo até o final da temporada acabou sendo desfeito, divulgou o próprio jogador em uma das redes sociais de que participa. “Deus não quer que eu saia mesmo do Corinthians!!! Por alguns detalhes de contrato não deu certo minha transferência! Seria uma grande oportunidade profissional, mas estar no lugar que você ama não tem preço!!”, escreveu o atleta, texto acompanhado de uma foto sua com a taça do Mundial conquistado no ano passado. O negócio chegou a ser dado certo pelo Timão, que não incluiu Julio Cesar no grupo que viajou a Buenos Aires para enfrentar o Boca Juniors. Após o treino desta segunda, o goleiro conversou com Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol, e chegou a se despedir. “Eu poderia escrever um livro aqui. Mesmo assim, seria pouco pra agradecer ao Corinthians, à torcida, aos funcionários e aos jogadores. Só quero dizer muitíssimo obrigado do fundo do meu coração por tudo. Em cada dia em que acordei pra treinar ou jogar, fiz tudo com muito amor e dedicação! Espero ter o mesmo sucesso no meu novo time, o Vasco da Gama. E conto com a torcida daqueles que, além de gostar do atleta, gostem da pessoa Julio Cesar. Deus abençoe a todos, vou sempre orar pela vida de vocês!”, publicou, antes de desistir do adeus. O atleta de 28 anos é atualmente o terceiro goleiro do Alvinegro, atrás de Cássio e Danilo Fernandes. Ele só defendeu um clube na carreira, alternando bons e maus momentos. Decisivo na conquista do Brasileiro de 2011, caiu de rendimento em 2012, perdeu a posição e não conseguiu recuperar a confiança de boa parte da torcida.


Divulgação/Agência Corinthians
Goleiro admite que Vasco seria grande oportunidade, mas está feliz por ficar no clube do coração

domingo, 28 de abril de 2013

Cássio treina no CT do Corinthians

 Goleiro dispensou a folga e foi ao trabalho neste domingo para encarar time argentino na quarta-feira


Recuperado das dores no punho esquerdo, o goleiro Cássio trabalha a parte física em busca de ritmo para voltar contra o Boca Juniors, na próxima quarta-feira, na Bombonera.

O desejo do goleiro de retornar aos gramados nas oitavas de final da Libertadores é tão grande que o camisa 12 fez um treinamento neste domingo no CT Joaquim Grava e, por meio do seu perfil no Twitter, publicou foto desse trabalho na véspera da viagem à Argentina.

A expectativa dos médicos, dos preparadores físico e de goleiro e do técnico Tite é de que o arqueiro estará em campo na próxima quarta. Neste domingo, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, Danilo Fernandes será o goleiro titular.

O goleiro Cássio durante treino neste domingo no CT / Reprodução/Twitter

fim de jogo

ponte preta 0 x 4 corinthians em campinas pelas quartas de finais do paulista 2013.

sábado, 27 de abril de 2013

No Timão, Romarinho se veste de Cássio para celebrar Dia do Goleiro

Atacante 'pega emprestado' uniforme amarelo, consagrado nas finais da Libertadores e do Mundial, e posa para foto de divulgação do clube

Neste 26 de abril, Dia do Goleiro, o Corinthians já sabe que não poderá contar com seu titular, Cássio, nas quartas de final do Paulistão diante da Ponte Preta, domingo, em Campinas. Na partida, ele será substituído por Danilo Fernandes, que se diz pronto para o desafio.
Mas um jogador de linha resolveu assumir as luvas de Cássio nesta sexta - ao menos, de brincadeira. No vestiário, Romarinho topou o pedido do departamento de comunicação do Corinthians e posou para fotos com o uniforme amarelo consagrado pelo goleiro nas finais da Libertadores e do Mundial de Clubes, ano passado. A foto foi divulgada pelo Twitter oficial do clube, para celebrar o Dia do Goleiro. Detalhe: o atacante colocou as luvas ao contrário. Por que faz isso, Romarinho?
Romarinho Corinthians (Foto: Divulgação Corinthians)

terça-feira, 23 de abril de 2013

Colecionador de títulos, Alessandro diz querer mais no Corinthians

Lateral já coleciona seis conquistas com a camisa do time alvinegro, mas se diz motivado para ganhar ainda mais

O lateral-direito Alessandro é um dos jogadores mais vitoriosos na história do Corinthians. Com a camisa do clube, o jogador já acumula seis títulos, em pouco mais de cinco anos.

Alessandro fez parte do time que venceu a Série B em 2008, o Paulista e a Copa do Brasil em 2009, o Brasileiro em 2011 e a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012.

Apesar do retrospecto vitorioso, o jogador disse que continua motivado para buscar novas conquistas.

"Tenho muitos motivos para buscar conquistas como nos anos anteriores. A motivação não diminui. Quando você conquista títulos como esse você quer voltar a conquistar. Vejo isso no semblante de todos os atletas, todos funcionários, comissão técnica. Todos estão com muita vontade de conquistar o que conquistamos no ano passado e até mais", declarou.

 

Zizao vai a evento em Brasília e pede mais espaço no Corinthians.

Chinês foi com o gerente Edu Gaspar para a capital federal, onde o clube foi homenageado em comemoração aos 200 anos da imigração chinesa no Brasil. Atleta fala do futuro

Zizao não joga há 86 dias. Desde que encarou a sequência de Paulista, Ponte Preta e Mirassol, todos no Paulistão Chevrolet, o meia-atacante chinês nunca mais teve espaço com o técnico Tite. Nesta terça-feira, junto do gerente de futebol Edu Gaspar, o jogador foi a Brasília para uma homenagem ao clube. Por lá, pediu mais espaço.
- Com certeza espero jogar mais. Quero mostrar para todo mundo a evolução do meu futebol e o resultado dos treinos. Como todo jogador, quero ajudar meu time - disse, por meio do intérprete, segundo o Portal Uol.
Zizao e o próprio Timão foram condecorados com a Cruz do Mérito da Fraterna Integração Brasil China. O evento faz parte das comemorações dos "200 anos da imigração chinesa para o Brasil".
O jogador está emprestado ao Timão até dezembro. Oficialmente, a diretoria diz que ainda é cedo para falar do futuro.
- Eu gostaria de ficar - afirma o atleta de 25 anos, mesmo sem jogar.

Apesar do 5º lugar, números apontam Corinthians como mais completo do Paulista

Tite cumprimenta Alexandre Pato; Corinthians sobra em termos de números no Paulista
Tite cumprimenta Alexandre Pato; Corinthians sobra em termos de números no Paulista


O Corinthians não fez uma campanha brilhante e terminou a primeira fase do Campeonato Paulista na modesta quinta colocação. Apesar disso, deve se orgulhar dos números que apresentou. Segundo levantamento do Datafolha, a equipe de Tite é a mais completa do torneio, figurando no top 5 de 16 dos 20 quesitos avaliados pelo instituto.
O clube do Parque São Jorge é o líder em aproveitamento de passes (87%), desarmes (113,1), menos faltas cometidas (13,6 por jogo), dribles (16,1 por jogo), faltas recebidas (21 por jogo), menos finalizações sofridas (8,9 por jogo), número total de passes (368), passes para finalizações (4,9 por jogo) e menos cartões vermelhos (0).

Presidente do Timão cobra torcedores ativos pelo bem do clube

Mário Gobbi assumiu o Corinthians após a vitoriosa gestão de Andrés Sanchez e conseguiu manter o clube no caminho das conquistas. Além dos resultados dentro de campo, o presidente quer manter o alto nível nos bastidores e pede ajuda aos torcedores para deixar as finanças do Timão totalmente equilibradas.

O mandatário quer aumentar ainda mais o quadro de sócio-torcedores para que o resultado das eleições diretas à presidência corintiana seja cada vez mais condizente com a vontade da maioria. A intenção, segundo ele, é criar verdadeiros cidadãos alvinegros."Os sócios aumentaram 40% numa campanha que durou de outubro a fevereiro deste ano. Fizemos um plano especial, que acabou, mas o número continua subindo, e quanto mais melhor. Acho que em uma eleição direta para presidente do Corinthians ter três mil pessoas é muito pouco. Acho que o corintiano precisava participar mais ativamente da vida do clube. Sendo sócio, ele ia ter a cidadania corintiana e exercer o poder de mudar algo que não concorde. O outro aspecto é que o clube está próximo de zerar, e queremos que o sócio cubra as despesas do clube", justificou.

Para atrair ainda mais torcedores para o programa de sócios, Gobbi afirma que uma ouvidoria está muito próxima de ser inaugurada no clube. Com a estrutura preparada, resta apenas decidir quem irá ocupar o cargo de ouvidor para atender os associados diretamente no Parque São Jorge.

"Vamos inaugurar a ‘Ouvidoria do Corinthians’. Um local onde o sócio pode externar o que pensa, o que gosta e o que não gosta, o que aprova e o que desaprova. Estamos na fase final de elaboração da resolução, com as regras e quem pode ser o ouvidor. As instalações e o local já estão preparados. Ainda vamos definir o nome. Um conselheiro pode ser ouvidor? Um membro do Cori (Conselho de Orientação) pode? O ideal é que seja um sócio", afirmou.

A opinião dos associados é levada tão a sério por Mário Gobbi que o clube já começou a se mexer para atender a pedidos dos corintianos. No dia 1º de maio, por exemplo, o Timão irá inaugurar uma quadra coberta para a prática de peteca e outra para a bocha ráfia.

Após possível sondagem italiana, Tite fala em fechar 2014 no Corinthians


Técnico Tite tem contrato com o Corinthians até o fim de 2013 Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Técnico Tite tem contrato com o Corinthians até o fim de 2013
 

A possível sondagem da Inter de Milão já ficou no passado. Com contrato até o fim de 2013, o técnico Tite diz que só pensa no Corinthians e, consequentemente, nos duelos com a Ponte Preta e o Boca Juniors (ARG), válidos pelas quartas de final do Campeonato Paulista e pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, respectivamente.

Mais do que se preocupar com as próximas partidas, Tite também já traça planos para o trabalho de 2014. Em tom mais incisivo, Tite afirmou em entrevista SporTV, o desejo de aumentar o vínculo com o Timão.

"Estou pensando no Corinthians, nos jogos importantes que teremos. Minha posição é fechar 2014 com o Corinthians também", declarou na noite deste domingo.

Com 222 jogos (115 vitórias, 64 empates e 43 derrotas), o técnico gaúcho é o quarto comandante que mais dirigiu o Corinthians na história. Amílcar Barbuy (240), Rato (256 jogos) e Oswaldo Brandão (441) são os três primeiros.

Na semana passada, o jornal Zero Hora publicou que Tite teria recebido uma sondagem da Inter de Milão sobre a possibilidade de assumir o comando da equipe italiana na próxima temporada. O técnico negou a informação.

cassio de volta

Cássio deu nesta terça-feira mais um passo na recuperação da última lesão: uma fratura parcial no punho esquerdo. Com a região cicatrizada, o goleiro do Corinthians treinou com bola sob comando do preparador Mauri Costa Lima.

Não foi uma atividade das mais pesadas, com muito impacto. O camisa 12 segurou algumas bolas atiradas por Mauri, que não chegou a exigir agilidade do titular. Foi um teste para avaliar se agarrar a bola lhe causaria dores.

Cássio não demonstrou grande incômodo, mas recebeu da comissão técnica a orientação de não ter pressa. O Corinthians resolveu mudar a linha de conduta com ele, deixando de lado a pressa.

Na avaliação do clube, apertar o passo no início do ano, quando o jogador tratava um problema crônico no ombro esquerdo, acabou contribuindo para as três lesões subsequentes. Por isso, ainda que exista uma chance pequena de ele enfrentar a Ponte Preta no domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o plano é deixá-lo pronto para o confronto com o Boca Juniors, na quarta seguinte, pelas oitavas da Copa Libertadores da América.

Se for seguido o ritmo esperado, Danilo Fernandes será o responsável pela meta corintiana no duelo pelo Campeonato Paulista. Julio Cesar ficou para trás na hierarquia dos goleiros do clube, que tem ainda o promissor garoto Matheus Caldeira.

Goleiro deve ser poupado contra a Ponte Preta e voltar apenas diante do Boca Juniors Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Ponte libera dois mil ingressos aos corintianos e quer ver casa cheia

A Ponte Preta sabe da importância dos torcedores para a partida decisiva do próximo domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e por isso liberou apenas dois mil ingressos aos corintianos. O pensamento da diretoria é transformar o Estádio Moisés Lucarelli em um verdadeiro "caldeirão".

Os pontepretanos terão direito a 16.500 ingressos, que começarão a ser vendidos às 11h desta quinta no Moisés Lucarelli ao preço de R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia). Para a partida, todos torcedores - com exceção das organizadas - poderão frequentar o Setor Brahma, local destinado apenas aos integrantes do programa Torcedor Camisa 10+.

"É uma decisão de um jogo só, estamos animados com a campanha espetacular do time e a presença do torcedor é fundamental. Esperamos ingressos esgotados, transformando o Majestoso em um verdadeiro caldeirão e dando toda a força que o time precisa", afirmou o diretor social Giovanni Dimarzio.

Apesar da única derrota da Ponte ter acontecido no Majestoso - 2 a 1 para o Palmeiras -, o desempenho do time diante dos torcedores neste Paulista é muito bom. Em nove jogos, foram sete vitórias (Oeste, Penapolense, Santos, São Caetano, Atlético Sorocaba, Botafogo e Mirassol), um empate (São Bernardo) e apenas esse revés.

Por ter realizado melhor campanha que o Corinthians na fase classificatória, a Ponte Preta tem a vantagem de decidir as quartas de final no Moisés Lucarelli. Quem passar encara São Paulo ou Penapolense na semifinal.

Alessandro valoriza Paulista e foge de perguntas sobre o Boca.

Emerson e Romarinho irritaram Tite com declarações recentes nas quais provocavam São Paulo e Palmeiras. Por isso, a semana das quartas de final do Campeonato Paulista começou com o jogador do Corinthians que daria as respostas mais Tite, seu capitão.

Alessandro evitou polêmicas diante de todas as perguntas que lhe foram feitas. Em mais de meia hora de entrevista no CT do Parque Ecológico, recusou-se a projetar com mínima profundidade o duelo com o Boca Juniors nas oitavas de final da Copa Libertadores - algo que o chefe já havia feito no domingo -, concentrando-se na Ponte Preta.

O máximo que o lateral direito se permitiu foi dizer que ficou na cabeça a derrota sofrida para a Macaca no Campeonato Paulista do ano passado. Mas sem usar palavras fortes ao projetar as quartas de final do Estadual contra o carrasco da última temporada.

"Não sei se engasgado é a melhor palavra, não penso em revanche. É uma nova situação, um novo momento, decisivo também. Existe um sentimento, sim: a gente gostaria de ter seguido naquele momento. Agora podemos buscar um final diferente", comentou.

O capitão procurou valorizar o Estadual, que tantos procuram diminuir. "Questionam se a gente se importa com o Paulista. Chegou a hora de mostrar que a gente acha muito importante, independentemente de concordar ou não com a fórmula de disputa. O Paulista é o estadual mais importante e o mais difícil."A visão não impede Alessandro de apontar o óbvio. A Libertadores é vista com outros olhos. E disputar fases eliminatórias da competição sul-americana paralelamente aos mata-matas pode criar problemas para Corinthians, São Paulo e Palmeiras.

"É triste dizer que a Libertadores vai atrapalhar uma competição tão importante quanto o Paulista, mas pode acontecer. Com jogo de quarta e domingo, será que os times vão seguir focados nos dois torneios ou vão ter que valorizar um deles? No ano passado, tivemos que fazer isso e ficamos em uma posição incômoda no Brasileiro", recordou.

Justamente por ter confronto com o Boca Juniors na próxima semana, o Corinthians ainda não definiu se vai utilizar todos os seus titulares contra a Ponte Preta. O próprio Alessandro, pelos 34 anos que carrega, é candidato a ser preservado em Campinas para atuar em Buenos Aires. Mas não lhe pergunte sobre o jogo na Bombonera.

"Nosso foco maior é a Ponte. Futebol é tão rápido, temos de pensar no próximo desafio. Se a gente ficar focando o Boca, vai deixar de lado o Paulista, e não é isso o que queremos. Vamos ter a oportunidade de pensar no Boca, mas a semana é de foco completo no Paulista", concluiu Tite. Ou melhor, Alessandro.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Ralf se diz engasgado com a Ponte Preta

O volante Ralf ainda se mostra 'engasgado' com a Ponte Preta, depois que o clube campineiro tirou o time do Paulistão em 2012, na fase quartas de final. Agora, na mesma etapa do estadual, o volante terá a chance de se vingar. Contudo, diferentemente do ano passado, que tem a vantagem de atuar em casa é a Macaca.

"Tem um sabor especial, até por saber da qualidade da nossa equipe. Veio a Ponte, e estamos engasgados desde o ano passado. Temos de fazer um bom jogo lá e tentar passar de fase", declarou.

O atleta ainda elogiou o adversário, que bateu uma equipe alternativa co Corinthians, na primeira fase do campeonato. "É a equipe do interior que mais nos deu trabalho, mas agora chegou a hora decisiva, a parte que o jogador mais gosta. Temos de virar a página do ano passado. Esse ano é totalmente diferente", emendou.

O jogador ainda aponta como o time deve atuar para sair vitorioso. "Tem de chegar atropelando. Com todo o respeito que temos pela Ponte, uma equipe muito qualificada, mas temos de correr 90 minutos, sem parar um instante, e temos que nos ajudar em campo", finalizou.

Jogos do Corinthians no Paulistão tem mais público que o campeonato Carioca inteiro


Torcida do Corinthians é maior que o campeonato Carioca todo
Torcida do Corinthians é maior que o campeonato Carioca todo
O Campeonato Carioca, um dos mais tradicionais do país, já teve 123 jogos nesta temporada. O Corinthians jogou no Pacaembu, com portões abertos, apenas 12 vezes no Pacaembu em 2013.

Mas, por mais incrível que possa parecer, o clube paulista levou mais gente para seus jogos no ano do que todo torneio carioca, que tem a maior torcida do Brasil, a do Flamengo.

Foram 291.978 pagantes nos jogos corintianos no Pacaembu, média de 24.331 ingressos vendidos por partida. No Carioca, faltando apenas três jogos entre pequenos realizados ontem (que juntos não devem ter atraído 500 pessoas), o público acumulado é de 280.126 pagantes, ou 2.334 por jogo.

Contando apenas os jogos do Paulista, o time do Parque São Jorge vendeu 226.450 ingressos, ou praticamente todo o público dos grandes do Rio neste Carioca.

Em todos os seus jogos como mandante o Corinthians teve receitas maiores do que despesas, fato raro no Carioca, apesar da Federação do Rio publicar borderôs sem mencionar as despesas.

Nas suas partidas como mandante e na semifinal da Taça Guanabara, em jogo único, o Flamengo teve arrecadação bruta de R$ 2,385 milhões, ou apenas R$ 140 mil a mais do que o Corinthians conseguiu apenas no jogo contra o San José, pela Libertadores.

Julio César está próximo de acerto com Criciúma

COR_Julio
Revelado pelo Corinthians, goleiro pode acertar empréstimo com equipe catarinense já nos próximos dias
O goleiro Julio Cesar recebeu uma proposta oficial do Criciúma e pode acertar sua saída do Parque São Jorge nos próximos dias. A tendência é de que a transferência aconteça por empréstimo, já que seu contrato terminará apenas no fim de 2014.
As conversas estão adiantadas e o camisa 1 do Timão não deve recusar a oferta de ser o arqueiro titular da equipe catarinense na Série A do Brasileirão, já que neste momento briga para ficar no banco de reservas, sendo preterido muitas vezes para a entrada de Danilo Fernandes.
Não foi por acaso que o prata da casa não ficou no banco de reservas contra o Atlético Sorocaba, no Pacaembu. E é bem provável que Julio Cesar já não fique à disposição de Tite para o confronto com a Ponte Preta, pelas quartas de final do Estadual.

A ideia da comissão técnica e diretoria do Criciúma é de que o goleiro se apresente o mais rápido possível para iniciar os trabalho visando a disputa do Nacional, que começará no fim do mês de maio. Já os dirigentes do Corinthians, certamente, irão atrás de um goleiro para ser opção a Cássio. A tendência é que seja um jogador experiente, que aceite a reserva e, ao mesmo tempo, quando acionado, não sinta falta de ritmo ou pressão.
O título brasileiro de 2011, o quinto da história do clube, ficará marcado como o grande momento de Julio Cesar no Parque São Jorge, já que atuou quase todas as 38 partidas daquela campanha. Na sequência, ele ainda viu do banco os milagres de Cássio nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes.
Além dos três títulos acima, o arqueiro conquistou outros canecos pelo Timão: Copa São Paulo de Futebol Júnior (2004 e 2005), Campeonato Brasileiro (2005), Campeonato Brasileiro Série B (2008), Campeonato Paulista (2009) e Copa do Brasil (2009). Prata da casa, ele vestiu a camisa alvinegra 141 vezes até aqui.

cassio de volta

Segundo Julio Stancati, goleiro pode retornar antes do esperado caso não sinta dores na próxima semana. Comissão técnica trabalha para retorno contra o Boca Juniors.


Cássio - Treino do Corinthians (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)
Cássio trabalha para voltar ao Corinthians no dia 1º de maio, diante do Boca Juniors, em Buenos Aires (ARG), pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A boa notícia é que o retorno pode acontecer antes. Segundo o médico Julio Stancati, há uma chance de ele aparecer no duelo contra a Ponte Preta, no próximo fim de semana, pelas quartas de final do Paulistão Chevrolet.
- É possível imaginá-lo (para o jogo contra a Ponte). Ele está em boa condição na recuperação da fratura. Vai voltar a treinar com bola semana que vem. Se não sentir nada, joga contra o Boca. Contra a Ponte é mais difícil, mas não dá para descartar, não. O local já está consolidado, a fratura não foi muito grande, se ele estiver bem e treinando, joga contra a Ponte - disse o médico, no vestiário do Pacaembu.
O camisa 12 sofreu uma fratura incompleta no processo estilóide (ossinho do início da mão) do antebraço esquerdo, no dia 3 de abril em duelo contra o Millonarios, em Bogotá (COL), pela Libertadores.
Nesta segunda-feira, ele deve começar os treinos específicos com o preparador de goleiros, Mauri Lima. Se não sentir dores, poderá ser escalado contra a Ponte. Apesar do otimismo do departamento médico, a comissão técnica quer fazer todos os testes com Cássio antes de voltar a colocá-lo à disposição de Tite.
O treinador, após a coletiva, confirmou que Danilo Fernandes será mantido caso Cássio não possa voltar. Ele ainda explicou que deixou Matheus Vidotto no banco neste domingo para dar experiência ao jovem. Segundo Tite, se Danilo for o titular, Julio voltará a ficar no banco de reservas diante da Ponte Preta.

Com proposta do Criciúma, Julio Cesar deve deixar o Corinthians .



Segundo o site LANCENET neste final de noite de domingo, o goleiro Julio Cesar recebeu uma proposta do Criciúma e pode deixar o Corinthians em breve. O goleiro nem foi relacionado na vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre o Atlético Sorocaba, o que aumenta o indício de que ele pode estar mesmo de saída.

Segundo a publicação, a tendência é que a diretoria do Corinthians libere o goleiro por empréstimo ao Criciúma até o final desta temporada. O goleiro tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2014.

As negociações entre os clubes estão bem avançadas. Julio Cesar deve chegar ao Criciúma para a disputa da Série A do Brasileirão e também para a Copa do Brasil, onde o Time está na segunda fase.

Se a saída de Julio Cesar for mesmo confirmada, o Corinthians irá ao mercado para buscar um bom reserva para o goleiro Cássio.

domingo, 21 de abril de 2013

proximos jogos do corinthians

no domingo dia 28/04/2013 o corinthians enfrenta em campinas a ponte preta pelas quartas de finais do paulista 2013
e dia 01/05/2013 o corinthians enfrenta o boca juniors na argentina em la bombonera pelas oitavas de finais da libertadores 2013.

confrontos da proxima fase do paulista

são paulo x penapolense
ponte preta x corinthians
mogi mirim x botafogo
santos x palmeiras

classificados para a proxima fase do paulista

são paulo
mogi mirim
santos
ponte preta
corinthians
palmeiras
botafogo
penapolense

classificação do paulista depios da vitoria do corinthians

Classificação PG  J     V    E    D   GP   GC   SG
1 São Paulo 41 19 13 2 4 34 18 16
2 Mogi Mirim 39 19 12 3 4 36 19 17
3 Santos 39 19 11 6 2 35 21 14
4 Ponte Preta 38 19 10 8 1 27 13 14
5 Corinthians 35 19 9 8 2 31 16 15
6 Palmeiras 34 19 9 7 3 34 24 10
7 Botafogo-SP 31 19 9 4 6 26 23 3
8 Penapolense 28 19 8 4 7 26 22 4
9 Linense 27 19 7 6 6 27 29 -2
10 XV de Piracicaba 25 19 6 7 6 31 30 1
11 Bragantino 25 19 6 7 6 25 28 -3
12 São Bernardo 20 19 5 5 9 24 30 -6
13 Paulista 20 19 5 5 9 19 25 -6
14 Ituano 20 19 5 5 9 20 29 -9
15 Atlético Sorocaba 19 19 5 4 10 26 30 -4
16 Oeste 19 19 5 4 10 21 32 -11
17 Mirassol 18 19 5 3 11 31 33 -2
18 Barbarense 16 19 3 7 9 14 28 -14
19 S. Caetano 13 19 2 7 10 19 35 -16
20 Guarani-SP 10 19 2 4 13 20 41 -21

fim de jogo

corinthians 2x0 atletico de sorocaba no pacaembu pela 19 rodada do campeonato paulista 2013.

terça-feira, 16 de abril de 2013

classificação do paulista depois da derrota do corinthians.

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
São Paulo
41
18
13
2
3
34
17
17
75.9
2
Ponte Preta
37
18
10
7
1
27
13
14
68.5
3
Mogi Mirim
36
18
11
3
4
35
19
16
66.7
4
Santos
36
18
10
6
2
33
20
13
66.7
5
Palmeiras
34
18
9
7
2
33
22
11
63
6
Corinthians
32
18
8
8
2
29
16
13
59.3
7
Botafogo-SP
31
18
9
4
5
25
19
6
57.4
8
Penapolense
28
18
8
4
6
25
20
5
51.9
9
Linense
27
18
7
6
5
27
26
1
50
10
Bragantino
24
18
6
6
6
25
28
-3
44.4
11
XV de Piracicaba
22
18
5
7
6
27
29
-2
40.7
12
Atlético Sorocaba
19
18
5
4
9
26
28
-2
35.2
13
Oeste
19
18
5
4
9
21
28
-7
35.2
14
Paulista
17
18
4
5
9
17
25
-8
31.5
15
São Bernardo
17
18
4
5
9
20
30
-10
31.5
16
Ituano
17
18
4
5
9
18
28
-10
31.5
17
Mirassol
15
18
4
3
11
28
33
-5
27.8
18
São Caetano
13
18
2
7
9
19
33
-14
24.1
19
União Barbarense
13
18
2
7
9
11
27
-16
24.1
20
Guarani
10
18
2
4
12
19
38
-19
18.5

fim do jogo

linense 2x1 corinthians no estadfio gilbertão pela 18 rodada do campeonato paulista 2013.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

vem jogador novo

apos rene simoes se reunir com representantes do corinthians, diretor executivo do vasco se reune com o empresario do dedé para tratar a suposta negociação do atleta dedé.

proximos jogos

dia 14/04/13 o corinthians enfrenta o linense no estadio gilbertão
e dia 21/04/13 o corinthians enfrenta o atletico sorocaba no estadio do pacaembu
pelo campeonato paulista.

classificação da libertadores depois da vitoria do corinthians

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Corinthians
13
6
4
1
1
10
2
8
72.2
2
Tijuana-MEX
13
6
4
1
1
8
4
4
72.2
3
San José-BOL
5
6
1
2
3
5
11
-6
27.8
4
Millonarios
3
6
1
0
5
2
8
-6
16.7

fim do jogo

corinthians 3x0 san josé no pacaembu pela 6 rodada da libertadores 2013

segunda-feira, 8 de abril de 2013

classificação do paulista depois da vitoria do corinthians.

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
São Paulo
38
16
12
2
2
32
15
17
79.2
2
Ponte Preta
34
17
9
7
1
25
13
12
66.7
3
Mogi Mirim
33
17
10
3
4
33
18
15
64.7
4
Santos
33
17
9
6
2
29
20
9
64.7
5
Corinthians
32
17
8
8
1
28
14
14
62.7
6
Palmeiras
31
17
8
7
2
29
21
8
60.8
7
Botafogo-SP
28
17
8
4
5
24
19
5
54.9
8
Penapolense
27
17
8
3
6
24
19
5
52.9
9
Linense
24
17
6
6
5
25
25
0
47.1
10
Bragantino
24
17
6
6
5
25
27
-2
47.1
11
Oeste
19
17
5
4
8
21
27
-6
37.3
12
XV de Piracicaba
19
17
4
7
6
26
29
-3
37.3
13
Paulista
17
17
4
5
8
15
22
-7
33.3
14
São Bernardo
17
17
4
5
8
19
28
-9
33.3
15
Atlético Sorocaba
16
17
4
4
9
25
28
-3
31.4
16
Mirassol
15
17
4
3
10
28
31
-3
29.4
17
Ituano
14
17
3
5
9
15
26
-11
27.5
18
União Barbarense
13
16
2
7
7
10
21
-11
27.1
19
São Caetano
12
17
2
6
9
18
32
-14
23.5
20
Guarani
10
17
2
4
11
18
34
-16
19.6

fim do jogo

corinthians 2 x 0 são bernado no pacaembu pelo paulista.

proximos jogos

domingo dia 07/04/13 o corinthians enfrenta o são bernado no pacaembu pelo paulista.
quarta feira dia 10/04/13 o corinthians enfrenta o san josé no pacaembu pela libertadores.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

classificação da libertadores depois da vitoria do corinthians

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Corinthians
10
5
3
1
1
7
2
5
66.7
2
Tijuana-MEX
10
5
3
1
1
7
4
3
66.7
3
San José-BOL
5
5
1
2
2
5
8
-3
33.3
4
Millonarios
3
5
1
0
4
2
7
-5
20

fim de jogo

milionarios 0x 1 corinthians pela taça libertadores

terça-feira, 2 de abril de 2013

classificação do paulista depois da vitoria do corinthians contra o são paulo

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
São Paulo
35
15
11
2
2
29
14
15
77.8
2
Ponte Preta
34
16
9
7
0
24
11
13
70.8
3
Santos
32
16
9
5
2
28
19
9
66.7
4
Mogi Mirim
30
16
9
3
4
31
18
13
62.5
5
Corinthians
29
16
7
8
1
26
14
12
60.4
6
Botafogo-SP
28
16
8
4
4
23
16
7
58.3
7
Palmeiras
28
16
7
7
2
27
20
7
58.3
8
Penapolense
24
16
7
3
6
21
19
2
50
9
Bragantino
24
16
6
6
4
25
25
0
50
10
Linense
21
16
5
6
5
22
24
-2
43.8
11
Oeste
19
16
5
4
7
20
24
-4
39.6
12
Paulista
17
16
4
5
7
15
20
-5
35.4
13
São Bernardo
17
16
4
5
7
19
26
-7
35.4
14
XV de Piracicaba
16
16
3
7
6
24
29
-5
33.3
15
Mirassol
15
16
4
3
9
26
28
-2
31.2
16
Atlético Sorocaba
13
16
3
4
9
22
26
-4
27.1
17
Ituano
13
16
3
4
9
15
26
-11
27.1
18
União Barbarense
12
15
2
6
7
10
21
-11
26.7
19
São Caetano
11
16
2
5
9
17
31
-14
22.9
20
Guarani
10
16
2
4
10
18
31
-13
20.8

proximos jogos

dia 03/04/2013 o corinthians enfrenta o milionarios na colombia pela libertadores 2013
e dia 07/04/2013 o corinthians enfrenta o são bernado no pacaembu pelo campeonato paulista 2013

fim do jogo

são paulo 1 x 2 corinthians no morumbi